“A América é tão estranha no que considera certo e errado”

Depois de publicar no Twitter fotos em que dança com um macaquinho e de chocar o público do iHeartRadio Music Festival com o look escolhido para a sua performance, Miley surge agora numa sessão ousada para a Rolling Stone.

1238090_701579709872149_436422156_n

Se já decidiram que não gostam de Miley Cyrus, esta não é uma boa altura para acompanhar a música Pop. Não só Miley entra nas nossas casas através da TV como monopoliza a atenção das redes sociais e protagoniza capas de revista.

A mais recente é a da Rolling Stone, onde aparece semi-nua numa piscina.

De facto, a longa entrevista concedida pela cantora começa precisamente numa loja de tatuagens, onde decorre a sua última aquisição: uma que diz Rolling (pé direito) e $tone (pé esquerdo).

20130922-miley1-x595-1379958197

Numa das entrevistas mais interessantes que deu até agora, Cyrus revela que actor tem uma tatuagem a dizer Hannah Montana, o que é o que o seu vizinho Steve Carell pensa dela e o número de queixas que a FCC (o órgão independente que regula a televisão norte-americana) recebeu na sequência da sua performance nos VMAs (pista: foram mais de 100).

20130922-miley-x595-1379958151

É precisamente quando o assunto dos prémios da MTV vem à baila que Miley se torna mais interessante. Referindo-se a Robin Thicke e à sua performance conjunta de “Blurred Lines”, observa que ninguém fala do “homem por detrás do rabo [dela], sublinhando que este é um exemplo claro de duplo critério. Comentando a reacção de Brooke Shields, que qualificou a performance de “desesperada”, Cyrus ri-se e aponta: “Brooke Shields entrou num filme em que fazia de prostituta aos 12 anos”.

20130922-miley-x500-1379958120

E quanto a ser sexy? Não era essa intenção de Miley: “Se quisesse ter sido sexy, teria conseguido. Danço bem melhor do que aquilo”.

Como contraponto ao seu desempenho nos VMAs, refere um episódio que viu de Breaking Bad, em que mostram explicitamente um processo de preparação e consumo de metanfetamina, naquilo que a ex-Hannah Montana considera ser um guia passo-a-passo. Mais à frente, contudo, censuram a palavra “fuck”, refere. Para depois concluir: “A América é tão estranha no que considera certo e errado.”

20130922-mileyspread-x500-1379973255

Respondendo às acusações de apropriação cultural (de elementos da cultura negra), a artista refere que os seus bailarinos não são acessórios, mas sim “a sua malta”. E completa, afirmando que não escolhe a cor deles em função do escândalo que tal possa causar: “Estamos em 2013, (…) os tempos estão a mudar, penso que sobram 1 ou 2 gerações e depois começará um mundo completamente novo”.

Há ainda tempo para reflectir sobre Justin Bieber, descobrir que carro conduz actualmente e saber o que Kanye West pensa sobre ela – “Não há muitos artistas além de ti em quem acredite”.

20130922-miley1-x500-1379958175

Uma bola demolidora. É o nome do seu mais recente single (a aproximar-se rapidamente das 150 milhões de visualizações no YouTube) mas também a metáfora perfeita para descrever Miley Cyrus. Goste-se ou não, é sem dúvida o fenómeno Pop de 2013, destronando (nas redes sociais e nos tops) os regressos de Katy Perry e Lady Gaga.

Ou, como referiu Pharrell Williams numa sms que lhe enviou, Miley é como o urânio: tem o poder de tirar vidas ou de impulsionar países inteiros. “Agora que viste o teu poder, aprende a dominá-lo”.

No seu mais recente número, a RTRO reflectiu acerca da “nova” Miley e das acusações que lhe são feitas. Leiam o nosso artigo de fundo na íntegra no Issuu, clicando na imagem.

rtro23 cyrusthevirus

 

O que acharam da entrevista?

Gostam da nova Miley Cyrus?

 

Por Margarida Cunha

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s