Há uma nova onda de excitação a percorrer as redes sociais. Trata-se, nem mais nem menos, do regresso esperado de Britney Spears.
Apesar da última vez que cantou ao vivo terá sido provavelmente no chuveiro, e tendo-se mantido relativamente low profile nos últimos anos – o seu último trabalho visível foi para a OST do filme Smurfs 2, com a música “Ooh La La!”, embora o seu último single, “Criminal”, conte já com mais de 2 anos – Britney volta à ribalta com um vídeo luxuoso, filmado em Malibu, Califórnia, entre os dias 7 e 10 de Setembro, onde não falta iconografia sado-maso e tubarões – duas palavras que nunca pensei vir a escrever na mesma frase.
A música, lançada há cerca de 2 semanas, não teve uma recepção consensual, pelo seu teor demasiado repetitivo e electrónico – o que não é de espantar, considerando que foi produzida por Will.i.am. No entanto, o vídeo mostra uma Britney que já não víamos há anos, repleta de confiança e atitude. É sem dúvida um trabalho bem executado pelo realizador Ben Mor – que já havia trabalhado com a dupla Britney/Will.i.am em “Scream & Shout” e, previamente, com os Black Eyed Peas.
O vídeo surge no momento em que se celebram 15 anos desde a divulgação do primeiro e icónico vídeo “…Baby one more time”, que viria a mudar a história da música Pop para sempre. Sabiam que a música foi inicialmente produzida para as TLC, mas foi rejeitada pela banda? Ou que Britney repete a palavra “Baby” 25 vezes em toda a música? São apenas duas das 15 coisas que a Billboard quer que saibam acerca do single de estreia da, na altura, menina que vinha do Louisiana.
E se acham que Britney é uma miúda sem voz própria (er…), o site Yahoo! compilou 15 frases filosóficas da cantora ditas ao longo da sua carreira. É um autêntico guia de auto-ajuda que envolve reflexões acerca de desgostos de amor ou declarações em que afirma não conhecer Tony Blair. Uma leitura obrigatória.
Querem ver Britney no papel de dominatrix? You gotta work, bitch!
Ou então ver o vídeo abaixo.
O que acharam do vídeo?
Será este o regresso definitivo da princesa da Pop?
Comentem connosco!
Por Margarida Cunha