Na mesa de cabeceira – “Jardim de Alfazema” de Jude Deveraux

Romance e mistério: o equilíbrio perfeito

Jardim de Alfazema rtro na mesa de cabeceira

Título: Jardim de Alfazema [Edilean #1]

Título original: Lavender Morning

Autora: Jude Deveraux

Editora: Leya

Colecção: Bis (livro de bolso)

Edição: Julho de 2013

Páginas: 352

Género: Romance

 “Jardim de Alfazema” conta-nos a história de Jocelyn numa descoberta do passado da mulher que foi a sua verdadeira família durante toda a sua vida. Para tal, viaja à cidade da sua amiga, Edilean Harcourt, que lhe deixou de herança uma mansão, a casa mais histórica do local, e uma série de cartas que a animam a procurar descobrir os mistérios que envolvem a vida de Edi. Nessa cidade situada na Virgínia, acabará por conhecer a sua própria história, encontrará amigos e também o amor. Mas nem tudo será aquilo que parece e o que Joce tinha como certo era, afinal bem diferente.

Edi, ao longo da sua vida foi como uma mentora para Joce e uma verdadeira contadora de histórias. Ao morrer, deixa à sua pupila todos os seus bens mas também o homem que seria perfeito para ela, Ramsey. Mas como encontrar o verdadeiro amor nunca pode ser assim tão fácil, acabam por aparecer dois homens na vida de Joce: primos, atraentes e muito diferentes. Um, Ramsey, advogado respeitado, o ideal chefe de família; o outro, Luke, um jardineiro um tanto solitário e com alguns segredos por revelar.

Para além deste triângulo amoroso, desenvolve-se uma história secundária ao longo do livro, o romance entre Edi e o seu verdadeiro amor, David, em plena II Guerra Mundial. Vamos descobrindo, a par de Joce, como Edi e David se conheceram e apaixonaram e o seu triste desfecho. De salientar o mistério que rodeou esta parte da história e o facto de a autora nos levar ao passado através de cartas escritas por Edi e não de quaisquer flashbacks ou sonhos (instrumentos algo comuns nos romances de hoje). Esta história supostamente secundária acaba por ser a que realmente nos prende ao livro, uma vez que o seu desfecho não é de todo previsível (…)

Leiam a review na íntegra na nossa edição no Issuu, clicando na imagem.

rtro23-cover

Por Ana Cristina Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s