8 Erros de Maquilhagem

A maquilhagem é sem dúvida uma boa ferramenta para o nosso dia-a-dia. Contudo é muito comum vermos erros crassos na aplicação da mesma, levando o que se poderia chamar de bonito a ridículo.

Pó translúcido

pó trasnlucido

O pó translúcido foi uma grande revolução no mundo da maquilhagem, permitindo fixar o que foi posto na cara anteriormente e matizar a pele. No entanto o pó translúcido não é para ser usado em excesso apenas porque é translúcido. Lembrem-se que tudo relacionado com a make up que for em excesso “dá bronca”. A dica aqui é usar pouco e apenas onde for necessário (zonas mais oleosas) e de preferência num tom claro.

Base/ found de teint/ BBcream/CC cream

base bbcream

Hoje em dia, todas nós temos acesso aos tão falados BB Creams. São óptimos, pois substituem as bases que secam a pele, e não a hidratam. No entanto, é muito importante a escolha correcta do tom do produto. Um dos maiores erros na apliação de maquilhagem está na má escolha da tonalidade da base, ficando a pele do rosto muito mais escura relativamente ao resto do corpo. É imperativa a aplicação de uma base ou BB Cream do tom correcto.

Bronzeador

Catherine-Zeta-Jones-bad-bronzer

O bronzeador é uma óptima ferramenta para não só conferir um tom mais queimado à pele, como até para dar certas ilusões na forma do rosto, como por exemplo, emagrecer. No entanto, é muito comum uma má aplicação do bronzer: não só muitas o utilizam como se de pó compacto se tratasse, como às vezes a pele fica literalmente às manchas, notando-se onde se aplicou a mais. O bronzer deve ser mais escuro que o nosso tom de pele, mas deve conseguir-se fundir os tons, conferindo um aspecto natural e não excessivamente escuro. Para evitar este erro, há que colocar apenas um pouco próximo das orelhas e na linha do queixo. Ainda menos deverá ser colocado nas partes laterais do nariz e do queixo também.

Blush

blush

O blush é um produto óptimo para destacar as maçãs do rosto e conferir um ar jovem e saudável mas pode-se cair no erro de o deixar terrivelmente marcado, o que vai dar um aspecto de máscara. Neste caso, o segredo é controlar a quantidade e espalhar bem com uma esponja ou pincel.

Batom

batom

Usar batom fora do contorno deve ser das técnicas mais antigas, para aumentar os lábios e para prolongar a duração do mesmo, que existem. Contudo deverão ser uns centésimos de milímetros, senão o efeito será o de uma boca desenhada que evidentemente não é a vossa. É preciso muita cautela para aplicar o batom desta forma. Poderá também utilizar um contorno de lábios nude, obviamente, com bastante cautela também para que não se obtenha o efeito de botox e lábios artificiais.

Sombras

sombra

O maior erro relacionado com sombras está na combinação de cores. As misturas servem de opção para quem anseia chamar a atenção para os olhos e alegrar o look. Contudo, é preciso saber misturar as cores. Quando se combinam cores de sombras é preciso ter em atenção as divisões entre elas. O ideal é que a divisão seja esfumaçada ou degradé. No caso de usar tons coloridos, opta-se sempre por tonalidades mais próximas e que se misturem com o resto do look.

Rímel

rimel

É normal ver os fios das pestanas a juntar-se ao passar o rímel ou a ficarem colados nalguma parte. Isto habitualmente ocorre em duas situações: quando o produto é novo ou, então, quando o produto é velho demais. Quando o passar, tire o excesso de rímel que vem no pincel e se mesmo assim houver locais onde fiquem grudados separe-os com um pincel de pente. Porém, também devemos ter cuidado com o efeito “tipo aranha”, quando se deixa os fios muito separados e grossos. Esse efeito é usado principalmente nos cílios inferiores e é bom para olhos pequenos porque abre o olhar, contudo é preciso bastante cautela se não irá ficar com um olhar exagerado.

Pestanas postiças

pestanas falsas

As pestanas postiças são óptimas aliadas para tornar um olhar comum, num olhar mais rico, sensual e forte. Contudo, o maior erro que se tem observado são as pestanas exageradas. Quando é a hora de escolher umas pestanas postiças, devemos escolher pestanas o mais natural possível, para conferir ao olhar uma simples alteração. As pestanas postiças não se devem destacar mais que os olhos, uma vez que devem parecer nossas. Deve-se optar sempre pelo mais natural, para sobressair sem ridicularizar. Já diria o ditado, less is more.

 

Por Beatriz Subtil, in RTRO #24, que pode ser lida integralmente aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s