Fifty Shades of Grey – O Fenómeno – Parte 2

Não leram a Parte 1? Cliquem aqui.

A marca Fifty Shades

Poucos são aqueles que não sabiam que “As Cinquenta Sombras de Grey” iria estrear pelo mundo fora no fim-de-semana do dia dos namorados e isso deve-se a todo o marketing e promoção desenvolvidos pela Universal. Desde os inúmeros posters do filme divulgados nos meses anteriores à estreia, aos diferentes clipes com cenas integrais do filme a serem colocados online ou transmitidos nas televisões nacionais de muitos países, muito foi o buzz que precedeu o lançamento do filme. Semanas antes do tão esperado 12 de Fevereiro, começaram a surgir artigos e sessões fotográficas com Dakota Johnson e Jamie Dornan como protagonistas. Capa da Entertainment Weekly e da W Magazine, onde foram publicadas ousadas fotos a preto e branco dos bastidores das filmagens tiradas pela realizadora Sam Taylor-Johnson. A edição de Março da revista Glamour terá também uma sessão fotográfica exclusiva com os dois protagonistas.

02-50-shades-main

Sejam oficiais ou não, muitos foram os produtos que se renderam ao universo Fifty Shades: desde brinquedos sexuais ou maquilhagem, passando por peluches e jogos de tabuleiro.

A banda sonora oficial do filme conta com nomes como Ellie Goulding, Beyoncé e The Weeknd. Mas vai para além disso, com faixas como “I put a spell on you” de Annie Lennox, “Witchcraft” de Frank Sinatra e uma versão de “I’m on fire” de Springsteen interpretada pelos Awolnation. No videoclip de “Earned it” de The Weeknd temos o vocalista Abel Tesfaye a cantar frente a um grupo de dançarinas de cabaret, com alguma pele à mostra… e Dakota Johnson suspensa do tecto. Em Portugal o álbum já é nº1 no iTunes.

bondage

No que diz respeito a produtos de beleza, a marca Make Up For Ever lançou uma edição limitada, inspirada no filme, de produtos ousados e que revelem o lado mais sexy da mulher . Da colecção fazem parte blushes, batons, sombras e eyeliners. A marca de vernizes “O.P.I.”, também apresenta uma colecção de edição limitada, de seis vernizes cujos nomes estão associados ao filme (“Embrace The Grey“, “Dark Side Of The Mood“, ou “My Silk Tie”). Os tons dos vernizes variam entre o cinzento, o preto e o vermelho.

Em termos oficiais, foi lançado um jogo de tabuleiro que fará com que todos os seus amigos lhe revelem as suas fantasias e experiências sexuais e promete fazer qualquer mulher revelar a sua deusa interior (segundo a embalagem).

imagem_8

A marca de detergente para a roupa “Surf” lançou uma edição do seu amaciador chamada “Flirty Shades of Surf”, que contém rosa, jasmim e sândalo, essências evocativas que prometem levar “um toque de atrevimento” ao seu quarto.

875ml-50-shades-shrink-visual-copy

Mas até de ursos de peluche podemos falar, a empresa “Vermont teddy bear” lançou no mercado um urso de peluche representativo de Christian Grey, completo com uma máscara, algemas, gravata de seda e, claro, um olhar penetrante.

imagem_10

O próprio DVD oficial já se encontra em pré-venda, havendo ainda a possibilidade de adquirir a sua edição limitada com uma capa personalizada com o nome inserido numa das frases icónicas do filme: “…, Mr. Grey recebe-a já de seguida”.

imagem_11

Por Ana Cristina Silva, in RTRO #31, que pode ser lida na íntegra aqui.

rtro 31 capa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s